Risco Cirúrgico em Goiânia

O Dr. Arthur Rocha atende as consultas e já realiza vários exames necessários para o risco cirúrgico na mesma hora, agilizando a vida dos pacientes!

Conheça mais sobre o Dr. Arthur Rocha

O que é risco cirúrgico?

O risco cirúrgico é uma avaliação do estado clínico e do risco do paciente que vai ser submetido a alguma cirurgia ou procedimento médico.

Basicamente, o risco cirúrgico busca antever potenciais complicações e preparar o cirurgião para superá-las com mais tranquilidade e segurança para o paciente.

Um bom preparo pré-operatório é fundamental para o sucesso de qualquer cirurgia.

Como é feito o risco cirúrgico?

O risco cirúrgico é feito através de uma consulta médica em que o cardiologista vai avaliar alguns aspectos do paciente, como idade, sintomas, histórico de doenças, uso de medicamentos, etc.

Diante disso, o cardiologista vai solicitar os exames mais apropriados para complementar a avaliação clínica e estabelecer estratégias de tratamento para diminuir os riscos do procedimento cirúrgico.

Vários estudos demostram que o manuseio pré-operatório é muito importante para garantir a segurança e os resultados do procedimento, sempre na tentativa de diminuir o stress cirúrgico, a morbidade e a duração da hospitalização.

Exames mais solicitados para realização do risco cirúrgico

Risco Cirúrgico Unimed

Risco Cirúrgico Cassi