Como reconhecer um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral

Arritmia cardíaca - Marcapasso
Saiba como é tratada a Arritmia cardíaca
29 de agosto de 2017
beneficios do vinho para a saude
Benefícios do Vinho para a Saúde
9 de outubro de 2017

Quando se trata de sintomas que ameaçam a vida, como ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, cada minuto conta. Conheça os sinais e sintomas dessa ameaça à saúde. Se você acha que você ou alguém pode ter um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, peça ajuda médica de imediato. Agir rápido pode salvar sua vida ou da outra pessoa.

 

Doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais são dois dos principais assassinos entre mulheres e homens. Uma rápida ajuda médica poderia evitar muitas dessas mortes. A ação rápida também pode limitar danos permanentes ao corpo.

 

O ataque cardíaco e o acidente vascular cerebral são causados por interrupções no fluxo normal de sangue para os órgãos do coração ou do cérebro dois que são essenciais para a vida. Sem acesso a sangue e nutrientes ricos em oxigênio, as células do coração ou do cérebro começam a funcionar mal e a morrer. Esta morte celular pode desencadear uma série de efeitos nocivos em todo o corpo. As mudanças, em última análise, levam aos sintomas familiares de uma emergência cardíaca ou cerebral.

 

Você pode conhecer os sintomas mais comuns de ataque cardíaco: dor no tórax e dificuldade em respirar. Um ataque cardíaco também pode causar suores frios, dor no braço esquerdo, rigidez do maxilar ou dor no ombro.

 

Muitos não sabem que as mulheres muitas vezes têm diferentes sintomas de ataque cardíaco do que os homens. Por exemplo, em vez de ter dor no peito durante um ataque cardíaco, as mulheres podem se sentir extremamente exaustas e cansadas ou com indigestão e náusea.

 

Os sintomas do acidente vascular cerebral incluem dificuldade repentina em ver, falar ou andar, e fraqueza, entorpecimento, tonturas e confusão. Algumas pessoas sente uma dor de cabeça severa que é imediata e forte, diferente de qualquer tipo que já teve.

 

Se o coração está morto de fome por muito tempo – geralmente mais de 20 minutos – o músculo cardíaco pode ser irreversivelmente danificado.

 

O tratamento de emergência para AVC depende do tipo. O tipo mais comum, acidente vascular cerebral isquêmico, é causado por um coágulo que obstrua um vaso sanguíneo no cérebro. O tPA de dissolução do coágulo funciona melhor quando administrado logo após o início dos sintomas.

 

Outros acidentes vasculares cerebrais são causados por uma hemorragia – quando um vaso sanguíneo quebra e sangra no cérebro. O paciente pode ter uma hemorragia maior dentro das primeiras 3 horas.

 

Ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral pode acontecer a qualquer um, mas seu risco aumenta com a idade. Um histórico familiar ou pessoal de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral também aumenta seu risco. Mas alguns fatores de risco para ataque cardíaco e acidente vascular cerebral estão sob seu controle. Tratar eles podem reduzir drasticamente seu risco.

 

Se você tem pressão alta, colesterol alto ou diabetes, converse com seu médico para controlar essas condições. Conheça seus números, pressão arterial, glicemia e colesterol e o que eles significam.

Outros sintomas podem imitar os sinais e sintomas de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, mas deixe o médico descobrir isso, não hesite em ir ao médico ao perceber algo.

Como reconhecer um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral
4.4 (88.57%) 7 votes